A rede Drogasil ocupa um dos antigos sobrados da área alta e central de Itatiba, que foi recuperado para a instalação da loja. O imóvel é parte integrante da paisagem histórica da cidade situada na região metropolitana de Campinas. As primeiras ocupações que se tem registro da área da cidade datam do final do século XVIII, como bairro rural. Virou posteriormente uma freguesia de Jundiaí e, apenas em 1857, se elevou a uma vila independente.
Com longas ruas paralelas que sobem uma colina a partir do Ribeirão Jacaré em direção à Basílica de Nossa Senhora do Belém, o núcleo histórico do município de Itatiba remete a uma típica cidade pequena do interior paulista. Ao pé do morro ficavam as oficinas e fábricas, que faziam limite com a área rural, no início do século XX.
Atrás da igreja, a cidade pouco se estendia e terminava no cemitério. A menos de uma quadra e não mais que a duas quadras da Basílica, observa-se um conjunto de edificações antigas, grande parte ainda hoje de um ou dois pavimentos. Entre elas, se destaca o prédio ocupado pela Drogasil, um solar de tijolos e pavimentos altos, dos mais antigos da área.
No andar térreo, ao longo dos anos, houve estabelecimentos comerciais, incluindo um restaurante. Apenas em 2009 passou por obras maiores de conservação e reforma que adaptaram o imóvel para um salão único e retomaram sua integridade exterior, com novo telhado e novos caixilhos, passando a abrigar a Drogasil.